Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Beneficiários participam de reunião e visitam obras do Conjunto Litoral Sul

0 comentários

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social (Semthas) realizou na manhã desta terça-feira (25), na Casa de Cultura, reunião com beneficiários que receberão casas no Conjunto Habitacional Litoral Sul, localizado próximo ao Bosque das Palmeiras, que serão doadas a pessoas de baixa renda e que moram de aluguel, por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Goianinha e Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida II. A secretária da pasta, Margareth Alves participou da reunião acompanhada de assistentes sociais e auxiliares. A primeira etapa do conjunto, que compreende 50 moradias, deve ficar pronta em até 60 dias.
Essa reunião serviu para acompanhamento das famílias e para fiscalização das obras. A Assistente Social da Semthas, Ana Cristina Freire, falou da importância do benefício que essas famílias estão recebendo e reforçou que as casas são destinadas a moradia própria, não podendo ser doadas, vendidas, alugadas ou cedidas, por um período de 20 anos. Na ocasião os beneficiários também tiveram a oportunidade de visitar as construções e conhecer de perto suas futuras casas. “Parece que estou sonhando”, “isso é uma maravilha” e “eu nem acredito” eram as frases mais pronunciadas por todos em um momento de tão grande alegria.
As unidades habitacionais são compostas por dois quatros, sala/cozinha, banheiro e área de serviço. A obra chama atenção pela qualidade dos materiais e acabamentos. O grande diferencial é que todas as casas do Conjunto Litoral Sul possuem acessibilidade para portadores de necessidades especiais. A previsão é que nos próximos quinze dias o primeiro lote, que corresponde a quinze casas, já esteja pronto e as outras em até dois meses. A previsão é que futuramente mais 50 casas sejam construídas no Conjunto através de novos convênios.

0 comentários:

Postar um comentário