Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 23 de maio de 2010

ATENÇAO USUARIOS DE ONIBUS DE GOIANINHA NATAL-GOIANINHA

0 comentários

Nove linhas intermunicipais deixam de operar no RN a partir de hoje; confira

A partir deste domingo, sete das nove linhas que atendem passageiros da Região Agreste, deixam de operar. O motivo alegado pelo gerente de planejamento da empresa de transporte intermunicipal Oceano, Antônio Pessoa, é a perda significativa de usuários, que estariam migrando para o sistema de transportes clandestinos por falta de fiscalização do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). No total, são dez veículos saindo de circulação e 25 postos de trabalhos que serão desativados.

"São dez veículos concorrendo com centenas de carros clandestinos. Não existe fiscalização do DER. Nessas linhas circulam cerca de 800 usuários por dia", disse Antônio. As linahs que saem de circulação são Natal-Nova Cruz, Natal-Várzea, Natal-Pedro Velho, Natal-Redenção, Natal-Montanhas e Natal-Genipabu. A empresa Ocenao entregou, há cerca de 60 dias, um ofício ao DER informando que deixaria de operar com essas linhas, mas, segundo o gerente de planejamento, até o momento nãotinham obtido resposta.

"Não tiveram uma atitude convincente e nós iremos extinguir a linha domingo", declarou Antônio. O diretor da Oceano, Julierme Gomes, declarou, em entrevista recente ao Diário de Natal, que a empresa tem registrado queda no faturamento, o que torna inviável a manutenção dos veículos e dos serviços oferecidos aos passageiros. "Os clandestinos têm entrado justamente nos horários mais rentáveis", reclama Julierme.

Perdas

Embora não saiba precisar quantos usuários a empresa atendia antes da "crise", o diretor afirma que perdeu, nos últimos três anos, cerca de 55% da clientela. E reclama que as concessionárias de transporte intermunicipal pagam umataxa mensal de fiscalização para o DER (no caso da Oceano, o valor é de R$ 11 mil) e não veem a vigilância na prática. Após a interrupção na operação das sete linhas, a empresa atuará apenas em duas que saem de Natal com destino a Pipa.

Linhas extintas

Natal - Nova Cruz, via Espírito Santo

Natal - Nova Cruz, via Canguaretama

Natal - Várzea

Natal - Pedro Velho

Natal - Redenção

Natal - Montanhas

Natal - Genipabu

0 comentários:

Postar um comentário