A candidata do DEM ao Governo, Rosalba Ciarlini encaminhou nota nesta terça-feira (21) para explicar que os Institutos Federais citados na propaganda eleitoral gratuita fazem parte da segunda etapa. A senadora esclareceu, por meio da assessoria de imprensa, que já autorizou, como parlamentar, a instalação de 12 novos IFRNs.
“A senadora reafirma que no exercício do seu mandato e exercendo seu direito constitucional apresentou projetos de lei para instalação de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN nos seguintes municípios: Lajes, Nova Cruz, Umarizal, Ceará Mirim, Goianinha, São Paulo do Potengi, Macaíba, Assú, Alexandria, Jucurutu e Canguaretama. O 12º projeto de lei beneficiará a cidade de Parelhas, mas este projeto ainda entrará na pauta do senado. Ocasião em que seguirá o trâmite nas comissões da casa”, diz a nota.
O sindicato dos servidores do IFRNs contestaram as declarações da democrata, também por meio de nota, afirmando que a senadora não teve participação na implantação dos institutos no Rio Grande do Norte e acusaram Rosalba de “oportunista”.
“Diante do exposto, o SINASEFE (Seção Sindical Natal) vem a público repudiar as declarações da candidata do DEM, cujo discurso extremamente oportunista não condiz com a verdade dos fatos”, declara nota do sindicato encaminhada ao portal Nominuto.com.
Para reafirmar o compromisso com a implantação dos novos institutos, a nota de Rosalba explica que os projetos de lei, de autoria da senadora, autorizam o Poder Executivo a criar os 12 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, nos municípios propostos por ela, e suas conseqüentes estruturações administrativas; estabelecendo que eles oferecerão cursos de formação e qualificação de profissionais de educação superior, básica e profissional, de acordo com as necessidades locais, regionais e nacionais.
“Apresentei os projetos que vão beneficiar o Rio Grande do Norte. Fiz meu papel. É a verdade. A listagem dos projetos de lei e suas respectivas situações de tramitação estão no site do senado pra consulta de qualquer cidadão”, disse Rosalba Ciarlini
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário