Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 8 de dezembro de 2013

A unica Cidade do RN que oferece aparelhos dentários

0 comentários

Goianinha é pioneira em doação de aparelhos dentários e chama atenção do Ministério da Saúde

As crianças de Goianinha que necessitam de aparelho ortodôntico e não têm condições financeiras para isso, agora têm uma boa notícia: a Prefeitura está realizando esse sonho, com Ortodontia corretiva fixa e não somente interceptiva e preventiva. Através da Secretaria Municipal de Saúde, 150 estudantes estão sendo contemplados. Os beneficiados são alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, de escolas municipais, onde foi feita uma seleção por dentistas. Tudo é feito de maneira organizada, com os dados de cada paciente analisados com atenção.
As 150 crianças beneficiadas já foram selecionadas. Logo em seguida, cada um deles passa por um processo de documentação e também clínico, antes de colocar o aparelho. Quando a criança coloca o aparelho, continua indo frequentemente ao dentista para a manutenção. Por esse motivo, só quando essas crianças tiverem alta é que outras serão selecionadas.
A iniciativa da Prefeitura de Goianinha começou logo após a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Uma profissional especialista na área foi contratada exclusivamente para isso, além dos equipamentos e materiais modernos que foram adquiridos.
Esse benefício que a Prefeitura de Goianinha, em parceria com o Ministério da Saúde, está promovendo é inédito no Rio Grande do Norte. Na região Nordeste, Goianinha é a quarta cidade, depois de Fortaleza-CE, Crato-CE e Arapiraca-AL. O resultado já é tão significativo, que o próprio Ministério da Saúde está usando Goianinha como exemplo para ser feito em outras cidades do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário