Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conferência municipal debate meio ambiente em Goianinha

0 comentários

Conferência municipal debate meio ambiente em Goianinha

Meio ambiente, saneamento básico, mobilidade urbana, abastecimento de água e Plano Diretor foram alguns dos temas abordados nesta quarta-feira (15), na Casa de Cultura, em Goianinha. A Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Urbanístico, realizou a V Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”.
O evento contou com a presença de autoridades políticas e também de pesquisadores e pessoas que trabalham diariamente com o meio ambiente. A programação que durou o dia inteiro, contou com palestras, debates, apresentações culturais e votação da Proposta do Regimento Interno.
Na ocasião foram discutidos os eixos temáticos de onde foi retirado uma proposta para criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Os temas de propostas foram sobre: habitação, saneamento básico para solução das problemáticas de resíduos sólidos, abastecimento d'água, drenagem pluviais e esgotamento sanitário, bem como, Plano Diretor, mobilidade urbana com reativação da linha férrea, ponte molhada para interligar a zona urbana as comunidades do outro lado do rio, ordenamento urbano, consórcios municipais entre os entes municipais, prioridades para destinação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, entre outros.
Durante a Conferência, houve a votação para escolha dos delegados para defender tais propostas na Conferência Estadual das Cidades, em que ficou representado pelo poder Legislativo pelo professor Luizinho, o Executivo pelo secretário da SEDAU, Adriano Melo, e as entidades civis pela Associação dos Moradores de Jundiá de Baixo, Cicera Pita, presidente do Fumac Raniere Mazili e representando o IFRN como entidade acadêmica, Larisa Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário