Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Lagoa do Aniquim recebe cuidados especiais

1 comentários

Prefeitura investe na revitalização da Lagoa do Anequim


A Prefeitura de Goianinha em parceria com a ONG Águas do Anequim está trabalhando no projeto de revitalização da lagoa do bairro do Anequim. A ONG é formada e dirigida por moradores do bairro, onde a lagoa está situada. O trabalho começou há cinco semanas, sendo realizado em forma de mutirão, sempre aos domingos, que conta com ajuda de cerca de 40 pessoas, todas envolvidas na organização. A Prefeitura apoia disponibilizando máquinas, veículos e equipamentos para ajudar na retirada e transporte dos entulhos retirados do interior da Lagoa. O projeto de revitalização foi criado pela ONG no final do ano passado, mas só agora está sendo concretizado graças ao apoio da Prefeitura.
A Lagoa do Anequim que já serviu para prática de banhos, pesca e abastecimento de água encontrava-se há mais de dez anos totalmente inutilizável e quase totalmente coberta por entulhos, galhos e folhas das árvores que se localizam as suas margens. O trabalho que não tem prazo definido para terminar segue em ritmo acelerado. Uma grande quantidade desse material já foi retirada e segue sendo transportado, para descarte em local apropriado. O objetivo final do trabalho será tornar a lagoa perfeita para todas as práticas antes existentes no local.
O Prefeito Júnior Rocha participou da ação no domingo (17) e falou aos presentes sobre o interesse da Prefeitura em participar das ações, bem como da importância de preservação do espaço que poderá ser usado como destino turístico da cidade e também para proporcionar lazer à população do Anequim e dos demais bairros de Goianinha. O Prefeito também falou sobre uma possível urbanização da área com construção de quiosques para o uso da população.
Recentemente a Prefeitura pavimentou a Rua João Freire Bezerra que fica as margens do reservatório e já está previsto em curto prazo a pavimentação da Rua Pedro Barbosa de Lima, que liga o Anequim a BR-101, o que facilitará o acesso das pessoas ao local, além de proporcionar mais qualidade de vida para a 

1 comentários:

JOÃO AVELINO disse...

OLHA ESSA INICIATIVA É MUITO LOUVAVEL VIU , ESSA LAGOA FOI O PONTO DE BANHOS NAS MANHÃNS E TARDE DO POVO DE GOIANINHA QUE FAZIA NA ÉPOCA PONTO TORISCO VIU MUITO BOM A REVITALIZAÇÃO DA LAGOA MUITO BOM , SÓ TENHO AGRADECER AOS ADMINISTRADORES DE GOIANINHA QUE TOMARAM ESSA INICIATIVA ,PARABENS JUNIOR ROCHA E OS VEREADORES QUE ESTÃO JUNTOS NESSA LUTA DE FAZER O MELHOR PRA MINHA QUERIDA CIDADE DE GOIANINHA VALEU MAIS VALEU MESMO .

Postar um comentário