Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 23 de março de 2013

Hospital de Goianinha com sala de Estabilização Para Urgencia de grande porte

0 comentários

Sala de reanimação do Hospital de Goianinha passa por reforma

A sala de reanimação/estabilização do município, localizada no Hospital Municipal de Goianinha, passa por reforma para atender os pacientes em situação de risco de morte, em um espaço mais amplo, com mais agilidade e comodidade. A reforma tem como finalidade a ampliação do espaço e construção de acesso direto para ambulâncias, o que facilitará o embarque e desembarque dos pacientes, acelerando o atendimento e contribuindo para o aumento das chances de sobrevivência. Para o Prefeito Júnior Rocha “por um minuto se ganha ou se perde uma vida”.
O espaço possui capacidade para atendimento a dois pacientes, simultaneamente, e serve como ponto de apoio fixo para suporte das ambulâncias do município e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A sala é dotada de equipamentos como monitores cardíacos, respiradores, desfribiladores e bombas de infusão e conta com uma equipe treinada, através de capacitações oferecidas pela Prefeitura, para estar sempre pronta a atender pacientes em estado de urgência e emergência como pacientes infartados, desacordados, politraumatizados ou em qualquer outra situação que ofereça cuidados intensivos.
A reforma que começou há pouco mais de uma semana segue em ritmo acelerado e de acordo com a empreiteira responsável pelo serviço a conclusão está prevista para a próxima semana. Os pacientes do Hospital de Goianinha não sofrerão transtornos durante a reforma, pois uma nova recepção foi construída na lateral da unidade e os atendimentos seguem sendo realizados normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário