Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROTESTO NA BR 101 (VEJAM MATERIA 0

0 comentários

Moradores de São José de Mipibu interditam BR 101 em protesto por atrasos; fotos

A BR 101, trecho do perímetro urbano de São José do Mipibu foi bloqueada por 15 minutos durante ato público realizado na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, por iniciativa dos vereadores do município, prefeitura e instituições representativas da sociedade civil.

Centenas de pessoas participaram do ato, que provocou um grande congestionamento. A movimentação foi pacífica e serviu para que autoridades do município, entre elas a prefeita Norma Ferreira, o vice-prefeito José Arízio Fernandes e o presidente da Câmara Kéricles Alves Ribeiro, cobrassem do Departamento nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a garantia da construção de uma passarela na altura do Bairro Novo, um retorno entre a avenida Olavo Feliciano e rua 26 de julho, bem como a conclusão imediata das obras, desobstruindo as vias de acesso ao centro da cidade.

De acordo com o presidente da Câmara, que organizou o ato, esta semana uma comissão de vereadores procurou ser atendida pela direção do DNIT, mas não obteve sucesso. “Diante da falta de informações, resolvemos promover o ato público, pois a cidade não pode vir a ser prejudicada por uma obra que, na sua origem, objetiva trazer benefícios para todos. Perdemos uma praça, o ginásio de esportes estará comprometido quando for construída a marginal da BR. Além disso, o fechamento das vias de acesso, mesmo temporariamente, só traz prejuízos à cidade”, disse Kéricles Ribeiro.


Túnel

A prefeita Norma endossou as palavras do presidente da Câmara e afirmou que é preciso pensar nas pessoas. “Num trecho onde só tem canavial, entre Ares e Goianinha, estão construindo um túnel. Já por aqui, com milhares de pessoas trafegando pelo trecho, prometeram um retorno e nem isso está garantido”, reclamou a prefeita.

Além da Prefeitura e Câmara, participaram do movimento o Lions Clube e a Câmara dos Dirigentes Lojistas-CDL de São José de Mipibu, além de representantes de entidades associativas.

0 comentários:

Postar um comentário