Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 29 de maio de 2010

CUIDADO QUE PODE TER NOTA FALSA GIRANDO EM NOSSA CIDADE ATENÇÃO FEIRANTES E COMECIANTES DE GOIANINHA

0 comentários
PF prende quadrilha por crime de moeda falsa no interior do RN


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte autuou em flagrante por crime de moeda falsa, na tarde desta quinta-feira(27), em Natal, um agricultor, 18 anos, um cobrador de alternativo, 19 anos, um montador de móveis, 19 anos e um auxiliar de serviços gerais, 22 anos, todos residentes em Santo Antonio/RN, região do Agreste potiguar. Com eles foram apreendidos R$ 1.650,00 e um computador.Os nomes dos envolvidos na quadrilha não foram revelados pela Polícia Federal.

A prisão dos homens foi realizada por policiais civis daquela cidade, a partir de queixas prestadas por alguns comerciantes que desconfiaram da autenticidade de notas de R$ 50,00. Na delegacia, após confrontarem as cédulas apresentadas, os agentes perceberam que todas tinham o mesmo número de série: D1204003788A.

Os comerciantes então informaram o nome da pessoa que havia repassado o dinheiro e logo nas primeiras investigações foi possível descobrir o endereço de um dos acusados, o qual foi surpreendido no exato momento em que escondia outras 31 notas falsas do mesmo valor embaixo de um saco de lixo.

Detido, o suspeito não só assumiu que praticava o crime, pois havia “encomendado” as notas falsas, como também indicou a residência dos demais comparsas, sendo que um deles utilizava o computador pessoal para “fabricar” o dinheiro, enquanto outros dois eram encarregados de fazer circular as notas junto ao comércio daquela cidade. Após localizados e presos, todos foram conduzidos para a sede da PF em Natal, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça, incursos no Art. 289 c/c 29, ambos do Código Penal brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário