Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SO TEMOS UMA CERTEZA JESUS VOLTARA

0 comentários
O Maná do Senhor: 23/02/2010

Texto Bíblico: Marcos 1.14-15: “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”.

Reflexão: Eis a pregação do Senhor! Uma mensagem que leva em conta a nossa capacidade de crer num mundo diferente, acreditando que as pessoas podem ser transformadas pelo poder da Palavra de Deus, agindo conforme o Evangelho que Ele manifestou. O tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo e se nós quisermos viver sob a influência da graça, precisamos compreender o arrependimento como uma ponte para salvação. Não haverá perdão de pecados sem a consciência de nossa condição pecaminosa. Enquanto alimentarmos a nossa natureza pecaminosa, não poderemos desfrutar dos benefícios da graça de Deus em nossa vida. Arrependimento é a capacidade de reconhecer a nossa limitação, a nossa imperfeição e, principalmente, nos encontrar com o Senhor. Quando fazemos isso, temos a possibilidade real de conhecer as limitações que nos impedem de viver plenamente, construindo um futuro fundamentado no evangelho do Senhor. Enxergando os nossos limites, conheceremos a nós mesmos e não nos gloriaremos em nossas próprias capacidades, mas seremos agradecidos ao que Jesus fez por nós na cruz do calvário. Reconheceremos que suposta perfeição que, muitas vezes, acreditamos viver, nada mais é do que um vislumbre do que Deus deseja para nós. Nos satisfazemos com o pouco que este mundo pode nos dar, assim, perdemos a oportunidade de viver a plenitude da vida que Cristo conquistou por nós na cruz. Nos contentamos com tão pouco, que perdemos a percepção de viver sob a direção e na vontade de Deus para nossa vida. A limitação espiritual e o nosso pecado cegam os nossos olhos, e nos faz andar por caminhos que não são os do Senhor. Arrepender é voltar para o Senhor, é fazer morrer a natureza que nos afasta d’Ele e diminuir o nosso EU, para que Ele cresça e nós diminuamos. Crer no Evangelho, andar sob a direção da Palavra de Deus, estabelecer como princípios de nossa vida os seus ensinos, de forma que sejamos seus seguidores, construtores do seu reino neste mundo, mensageiros da paz e reconciliadores deste mundo com Deus.

Oração: Senhor querido, ajuda-nos a refazer os nossos conceitos de felicidade, perfeição e, principalmente, a nossa espiritualidade. Perdoa-nos quando limitamos a tua graça à nossa própria capacidade de compreender e agir conforme a tua própria vontade. Dá-nos da tua graça e misericórdia, e ajuda-nos a viver em tua presença. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor

Rev. Fred Souto+
IGREJA ANGLICANA

0 comentários:

Postar um comentário