Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 27 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO DO DIA

0 comentários
O Maná do Senhor: 27/02/2010


Texto Bíblico: 1ª Coríntios 4.1-2: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel”.

Reflexão: Um ministro de estado é uma pessoa que foi convidada para representar o chefe do governo numa determinada área de atuação deste. Cabe a este, representar de forma plena e adequada, de modo que a sua presença, seja a presença do governo. O ministro é chamado a ser o executor dos planos do governo em determinada área. Se nós levarmos estes mesmos conceitos para o texto acima, nós seremos os executores dos planos de Jesus, os responsáveis por representar o Senhor neste mundo. Toda a obra de Deus, por mais incrível que nos possa parecer, depende da nossa execução. O Senhor pode realizar tudo sem nós. Entretanto, Ele prefere nos usar como canal, instrumentos e executores de sua vontade neste mundo. As pessoas só sentirão a presença de Jesus, quando nós agirmos como seus ministros neste mundo. Através de nossa vida, dos atos de fé e graça que realizamos. Jesus já previa que se a nossa comunhão fosse verdadeira, o mundo reconheceria que Ele tinha vindo. Através do nosso testemunho, o mundo reconhece a face do Senhor. Esta é uma atitude que requer de nós fidelidade ao nosso Senhor. Não há como ser ministros d’Ele, sem obedecer às diretrizes de vida, os princípios que estabelecem a sua vontade e, principalmente, andar na verdade e no caminho que o Espírito Santo nos indicar. Fora disso, não haverá possibilidade de nos mantermos fiéis àquele que governa a nossa vida. Ser ministro do Senhor é o chamado a viver segundo a Sua direção, agindo conforme os seus ensinos, sendo exemplo para um mundo que jaz no maligno e para as pessoas que carecem da graça de Deus. Em nossas mãos está a vontade e o realizar de Deus para este mundo. Resta-nos uma pergunta: o Senhor achará em nós fidelidade suficiente para esta missão.

Oração: Amado Senhor, sob a tua direção desejamos viver. Tu nos chamaste para uma obra maravilhosa, por isso, nos ajuda a ser testemunhas verdadeiras de tua vontade. Que a nossa vida seja uma manifestação constante de tua presença, para que todos saibam que tu nos enviastes como ministros de teu reino. É o que pedimos em nome de Jesus. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário